quinta-feira, 5 de maio de 2011

DICA LEGAL






As Conexões Ocultas - Fritjof Capra













O tema tratado neste livro de Fritjof Capra é o de que existe uma rede que não se pode desembaraçar se conectando e permeando todo o sistema, seja no nível psíquico, econômico, informático,social, genético/biológico e ecológico.






Nada mais pode ser visto de maneira isolada, o processo sistêmico se faz presente em todo o ambiente; e tudo se encaminha para a consciência da realidade de "As Conexões Ocultas" - ciência para uma vida sustentável".






O princípio de rede se faz presente nos aspectos mais diversos da vida. Capra nos diz que o capitalismo globalizado, que vem se estabelecendo através do "dinheiro eletrônico", já se encontra em rota de colisão contra as emergentes comunidades sustentáveis.






Em meio a este turbulento e complexo cenário, panorama desse início so século XXI, se encontra o dilema da "exclusão social", preterida em segundo plano pelos interesses capitalistas, nos diversos níveis científicos, econômicos, que visam em princípio o lucro exacerbado.






"As Conexões Ocultas" é um retrato da geografia mundial, em termos técnico/científicos, delineando os aspectos físicos e humanos pelo qual passa a terra no momento, dando respostas a possibilidades de uma vida melhor no futuro.






Vale à pena a leitura!






Nenhum comentário:

Postar um comentário